Na nossa Instituição não seguimos nenhum modelo curricular específico, no entanto, a nossa forma de trabalhar vai de encontro, às teorias propostas por Piaget, Vygotsky e Bruner, que foram autores cruciais para o estabelecimento da visão construtivista do desenvolvimento infantil. Ou seja, o que se pretende é oferecer experiências às crianças que lhes permitam construir o conhecimento, através de actividades que incluam a manipulação de materiais concretos e experiências directas sobre as quais as crianças possam reflectir mais tarde. Para além das actividades pedagógicas desenvolvidas diariamente com a equipa educativa que se enquadram nas áreas da Formação Pessoal e Social, Expressão Plástica e Comunicação e Conhecimento do Mundo, também proporcionamos actividades extra-curriculares, tais como: natação, música, capoeira, informática, atelier de expressão dramática e inglês.
Os dinamismos culturais e sociais que caracterizam a nossa sociedade exigem aos futuros cidadãos o desenvolvimento de competências e atitudes cada vez mais abrangentes e em conjunto com a família, o espaço educativo é primordial para que o consigam adquirir com sucesso. Uma das formas de o conseguir é através do Projecto Educativo, no qual estão explícitos, os princípios e valores, as metas e as estratégias segundo as quais pretendemos cumprir com a nossa função educativa.
Com uma pedagogia centrada no Projecto Educativo, as crianças apreendem novas informações sobre objectos, pessoas, lugares, novos conceitos, etc., além disso, alargam os seus horizontes culturais e humanos através das actividades que irão realizar ao longo do ano lectivo. É nossa intenção também, que através do Projecto as crianças adquiram a capacidade de imaginar, prever, reflectir, questionar e pesquisar.